Cultural

Publicações: 

 Livro“Viver com Elegância não é difícil” prefaciado pela Sua Alteza Real Sixty Henry de Bourbon Parme

Livro " Lapa, Tropas e Tropeiros - Caminhos da História" (2006) de Maria Inês Borges da Silveira e Valéria Borges da Silveira

Recebeu também a versão Bilingue.

 " Iniciativa para enaltecer o rico patrimônio e acervo Histórico da cidade da Lapa - Paraná. Cidade que serviu de palco para a Revolução Federalista, onde é abordada, como também a colonização da cidade e todo seu potencial turístico e econômico.

Possui fotos belíssimas que revelam toda beleza da cidade."

 Maria Inês Borges da Silveira


Revista " O que é que a Lapa Tem?"

 O objetivo desta revista é divulgar a beleza e o patrimônio, valorizando a rica gastronomia e pontos turísticos da histórica cidade da Lapa-PR. É distribuída gratuitamente nos pontos turísticos da cidade.


 *****************
Na área cultural a frente do Instituto Histórico realiza eventos para divulgar a histórica cidade da Lapa-Pr. Entre eles, Comenda Tropeira, entregue a uma personalidade não lapeana mais que contribui com o município, Festa das Etnias, valorizando pioneiros que colonizaram a cidade e o Festival de Cinema, já uma referência nacional como festival de Filmes de Época, trazendo artistas e atores renomados para o evento. Paralelo ao Festival realiza com as equipes de trabalho oficinas de interpretação e direção, palestras, exibição de documentários, curtas e longas metragem. 


 Na cultura, junto com a equipe de trabalho foi criado o evento Arte com Arte, um programa de incentivo a todos os tipos de arte.

No esporte, reuniu mais de 600 mulheres para a corrida da mulher incentivando a pratica do esporte para combater problemas cardiovasculares e estresse.

Na área ambiental e de sustentabilidade idealizou juntamente com a presidente da Comissão do Meio Ambiente da BPW Curitiba uma Cartilha Ecológica, distribuída em todos os colégios do Paraná, Bienal do Livro em São Paulo e nas BPW’s do Brasil, a Cartilha é um pequeno manual com orientação à preservação da natureza. Por esse trabalho foi premiada em nível nacional pela BPW. 


E também com a cartilha " Brasil 500 anos"
Criada com o objetivo de incentivar valores de cidadania pela BPW-Curitiba.