quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

A I Mostra Visões da Arte - ACCUR- Academia de Cultura de Curitiba



A I Mostra Visões da Arte
Evento realizado no Palacete dos Leões, Espaço Cultural do BRDE organizado pela Academia de Cultura de Curitiba, presidida por Maria Inês Borges da Silveira, contou com o apoio da Associação Profissional dos Artistas Plásticos, do BRDE e da ACP.
Nessa primeira exposição vários artistas plásticos e escultores se inscreveram, sendo selecionados 25 profissionais. Os três primeiros lugares foram: o escultor Alfi Vivern – 1º lugar, os artistas plásticos Carnabe – 2º lugar e Di Magalhães – 3º lugar. Três artistas receberam "Menção Honrosa", Joseli Bezerra, Georgiana Vidal e Giovana Hultmann. Os demais receberam certificado de participação.
O evento contou com a presença de Darci Piana - Vice Governador do Estado do Paraná, Camilo Turmina - Presidente da ACP, Odone Fortes Martins - Vice Presidente da ACP e Diretor do Indústria e Comércio , Borges da Silveira - Diretor Administrativo do BRDE e dos presidentes das entidades organizadoras Maria Inês Borges da Silveira – Presidente da ACCUR, Luís Gustavo Vidal – Presidente da APAP, representado pelo artista plástico Osmar Carboni.
A comissão julgadora foi composta por Waltraud Sekula - representante da ACCUR, Sabine Feres - Vice Presidente da APAP e Fernando Bini representante da ACP e BRDE.
A Associação Comercial do Paraná contribuiu com a premiação nos valores de (6 mil reais para o 1º lugar, 2 mil reais para o 2º lugar e mil reais para o 3º lugar.
O evento foi prestigiadíssimo com expressivo público entre artistas, acadêmicos e convidados.
A exposição permanecerá aberta até o dia 17 de dezembro – agendar a visita através do site www.brde.com.br /palacete - de segunda a sexta das 13 às 17 horas, podendo o visitante participar do voto popular.
Crédito das imagens Pimenta Nativa
APAP/ PR - Associação dos Artistas Plásticos Do Paraná
Dra. Mara Cordeiro - Vice Presidente da ACCUR, Camilo Turmina - Presidente da ACP, Darci Piana - Vice Governador do Estado do Paraná, Borges da Silveira - Diretor Administrativo do BRDE, Maria Inês Borges da Silveira - Presidente da ACCUR, Josue Berverglieri e Odone Fortes Martins - Vice Presidente da ACP e Diretor do Jornal Indústria e Comércio .

Maria Inês Borges da Silveira - ACCUR, escultor Alfi Vivern ganhador do 1º lugar, Borges da Silveira -BRDE, Osmar Carboni - participante da exposição e Darci Piana - Vice Governador.
A artista plástica Georgiana Vidal- Mencão Honrosa na Mostra Visões da Arte.

Artista Plástico Carnabe - ganhador do 2º lugar , Maria Inês e Borges da Silveira, Darci Piana - Vice Governador.

Dra. Mara Cordeiro e Maria Inês Borges da Silveira - vice presidente e presidente da ACCUR e o ganhador do 2º lugar da Mostra de Artes o artista plástico Di Magalhães .