BOTAS- Hits do Inverno



BOTAS
Hits do Inverno


Nesse inverno conheça e aprenda a usar as botas de cano baixo, médio, alto e super longo que prometem virar Hits da temporada. 

Durante muitos anos, praticamente não se usou botas a não ser para pescar e andar a cavalo. Depois que Coco Chanel começou a usar botas no inverno para atravessar a rua de seu apartamento no Ritz Hotel em Paris até seu salão de costura na Rua Cambon, as botas entraram na moda. Agora mal acaba o verão elas aparecem em todas as vitrines de outono inverno. 

As botas aquecem os pés, podem ser de vários estilos, de amarrar, com zíper ou não. É um acessório versátil para os dias frios, circulam de dia e se o salto for mais alto também podem enfrentar a noite, lembrar que combinam com o traje esporte e esporte fino. 

São praticas para o uso na rua no inverno, com neve e muita chuva, mas não são elegantes numa sala aquecida. Pratica para acompanhar um conjunto esportivo ou viagem, mas nunca um traje mais formal habilee-passeio completo. 

No campo botas curtas são muito elegantes usadas com calças compridas e no outono, inverno o chão coberto de neve ou de folhas secas avermelhadas botas de borrachas são chiques e servem para um dia chuvoso também. 

Mas, não são muitas as pernas femininas que ficam bem de botas! Para que a bota fique bem é preciso que a perna seja longa e fina e bem torneada. Uma bota de salto alto é mais feminina do que uma bota de salto baixo. Qualquer bota tende a diminuir a silhueta quando usada com uma saia e casaquinho ou casacos três quartos, a não ser a bota bem alta que não deixe nenhum espaço entre a parte superior da bota e a bainha da saia. As botas ficam melhores com casacos sete oitavo. 


Lembrar que é muito prático para quem mora no campo ou sob um clima gelado, botas são em geral um acessório esportivo, usado por colegiais, trabalhadores rurais, montaria,  em rodeios, indispensável para quem trabalho em lugares que necessitam de segurança nos pés, normalmente as chamadas bico de ferro.   


Curiosidade:  
  • Cano médio – disfarçam pernas finas ou tornozelos grossos. Use-as com saias longas e calças compridas. 
  • Cano longo – Riding boot - pode achatar a silhueta e acentuar os contornos das baixinhas de pernas grossas. Pode ser usada com saia ou vestido de qualquer comprimento e com calças de boca larga. Para um look mais diferenciado pode optar por saias ou vestidos plissados. 
  • Cano baixo – a altura não passa do tornozelo, para quem tem pernas perfeitamente proporcionais pode ser usadas com calças compridas e saias. 
  • Acima do joelho – Overboot - podem parecer vulgar, como criar um ar de mulher superpoderosa. Para o resultado acabar elegante é fundamental quem usa essas botas tenha pernas finas e estilo descontraído, recomendadas para mulheres altas e magras, pode deixar um pouco da perna a mostra, muito usado com saias mais curtas