Dia das Mães - Por Maria Inês Borges da Silveira

 
Nesse dia tão especial que comemoramos o DIA DAS MÃES devemos lembrar:
Que a pessoa que muitas vezes se dedicou tanto desafiando todos os limites por um amor
Infinito, nesse dia especial  esteja presente através de um cumprimento, de uma mensagem ou um telefonema.
Mãe que ajuda na caminhada e nas trajetórias de seus filhos, hoje implica numa conciliação de diversas funções, entre vida profissional criação dos filhos e o trabalho domestico mesmo com as facilidades do mundo moderno  ser mãe é sempre um desafio constante.

Dicas para um bom relacionamento com sua mãe.
Mesmo que você ache sua mãe implicante e exigente no seu dia deixe tudo de lado e faça-a sentir-se a pessoa mais importante de sua vida.
Quando você  criado por uma  avó, tia ou parente e que tenha uma mãe totalmente ausente sempre a trate com muito respeito, lembre-se de enviar uma mensagem ou dar um telefonema, pequenos gestos que ajudam muito no relacionamento.

A mãe de coração lembre-se de agracia-la com um presente não importa o valor e sim a lembrança, afinal e ela que se dedicou e se dedica por você com muito carinho e atenção.
Quando você tem um excelente relacionamento com toda família, nesse dia poderá reuni-los e firmar  os laços familiares com uma aconchegante comemoração.  Caso seja  num restaurante lembre-se de reservar com antecedência muitas vezes a mamãe é idosa e temos que respeitar  os seus horários. Aliás, as mães sempre amam comemorações unindo todos os seus filhos.

Analise o presente que você vai dar observando a idade da mamãe e suas preferências.
Flores são sempre benvindas.
Mamãe em maternidade evite levar flores que são proibidas por normas hospitalares, caso queira envie para a residência da mamãe com belo cartão.
Hoje em dia muitas mães realizam os tradicionais chás de bebes e recebem os presentes com antecedência.
A DICA É... LEMBRE-SE SEMPRE DELA, ATENÇÃO, CARINHO E RESPEITO NUNCA É DEMAIS!