Dicas básicas



 
Etiquetas são regras que regulam o nosso comportamento. Algumas essenciais, como respeito aos outros, educação, ensinamentos desde a infância para ter um bom comportamento à mesa , nos restaurantes e nos momentos mais formais, como recepções, formaturas, casamentos, no trabalho e no nosso convívio diário.
As dicas abaixo contemplam os cuidados com a aparência e o comportamento. É importante observar, por exemplo, que o modo como sentamos, caminhamos, ou até mesmo a forma como ficamos parados de pé, são determinantes na imagem que construímos perante as outras pessoas. Além disso são mostras que marcam nossa personalidade e estado de animo.
 
Outro ponto que merece atenção é a higiene pessoal, que não se trata apenas de cuidar do corpo, mas também do espaço onde trabalha e onde mora. São atitudes simples como jogar lixo no lixo, conservar a mesa de trabalho em ordem, o banheiro limpo após o uso e evitar fazer refeições à mesa do trabalho, que mantém o ambiente limpo e mais harmonioso.
Estar sempre de banho tomado, dentes escovados e com roupas limpas também é fundamental. Ninguém gosta  e nem se sente confortável sentindo odores de outra pessoa.
 
Confira dicas básicas:
·         O cabelo deve estar limpo, com bom corte e quando tingidos, salvo sobre orientação médica, nunca com as raízes sem pintar.
·         O homem deve estar sempre barbeado e com bigode e barbas aparadas, quando os tem.
 
·         As unhas devem estar sempre limpas e todas do mesmo comprimento. É preferível não pinta-las a sair com esmalte lascado. A mesma atenção para os pés.
·         Em caso de acne, deve-se lavar bem o rosto e esfregar as costas com uma escova macia, eliminando assim a oleosidade excessiva da pele. Em casos graves, procure um médico.
O que evitar:
·         Evitar rolos no cabelo em público, mascar chicletes em reuniões ou cerimônias.
·         Bocejos e espirros também devem ser evitados. Mas caso aconteça procure ser o mais discreto possível. Pelo menos deve-se cobrir a boca com a mão.
 
·         É deselegante mexer nos cabelos ou pegar nas suas roupas enquanto conversa com alguém e, muito pior, bater ou pegar na pessoa com quem você fala.
·         Tenha postura, costas eretas, ombros para trás. Caminhe de vagar e tenha gestos delicados.

Seguindo todas as dicas que estamos colocando no site você terá mais segurança e com certeza maior sucesso pessoal. Saiba mais fazendo um dos meus cursos de etiqueta.