Coloque em prática seus projetos profissionais



 
Para aqueles que planejam colocar em prática projetos profissionais, as dicas a seguir serão importantes para alcançar estas metas, mesmo havendo repetidas publicações e informações sobre o tema. O conhecimento e a prática de boas maneiras no trabalho ainda são um desafio dentro das organizações. O modo de se vestir, de tratar o colega, a maneira como fala da empresa e de seus chefes são detalhes que dizem muito sobre a sua atitude. Daí a questão: Você esta sendo elegante?

Confira algumas dicas que podem ser úteis desde a entrevista de emprego até o proceder dentro da organização do dia a dia com os colegas. Na entrevista é onde sua postura e suas boas maneiras são minuciosamente observadas, por isso você deve:
·         Chegar cedo ao local, com no mínimo meia hora de antecedência. Chegar atrasado seria muito deselegante.
·         Ao entrar na sala, permaneça em pé até que lhe convidem para sentar.
·         Deixe seu interlocutor iniciar a conversa.
·         Procure se informar sobre a empresa e sua política.
·         Use palavras com habilidade, sem erros gramaticais, nem gírias.
·         Não faça observações negativas do antigo emprego.
·         Evite excesso de familiaridade ou de franqueza.

Roupas para a entrevista:
Mulheres: a roupa ideal é um terninho, um tailleur ou calça e camisa de manga comprida. Evite roupas justas, transparentes, decotadas, muito curtas ou de barriga de fora. Use acessórios e joias discretas.
Homens: o homem pode apostar em um terno de cores sóbrias, ou calça e camisa de manga comprida. O importante é estar com a roupa limpa, passada e discreta. Evite bermudas, camisetas e roupas justas demais.

 
No trabalho
Passada a entrevista, vem a contratação e os desafios continuam. Saiba como proceder no seu espaço de trabalho para que a convivência se torne mais harmoniosa. A atitude profissional elegante requer alguns cuidados simples que sempre contam em seu favor, quando precisar de referencias:
·         Bater à porta antes de entrar em uma sala e aguardar que sua entrada seja autorizada.
·         Ao sentar, as pernas devem ficar unidas.
·         Jamais mascar chiclete.
·         Não fazer fofocas, nem conversas inconvenientes durante o horário de trabalho.
·         Saiba como usar perfume. Seja discreto, algumas pessoas podem ser alérgicas, ou simplesmente não se sentirem bem com cheiros fortes e marcantes demais.
·         Jamais use telefone, papéis, material de escritório ou benefícios da empresa para seu uso próprio.
·         Tenha comprometimento.
·         Procure qualificar-se.
·         Faça além do que foi solicitado.

Seguindo estas dicas com certeza você terá muito sucesso profissional.