Sua imagem em festas na empresa



 
Lembrar sempre que o ambiente de festa corporativa requer uma imagem profissional, por essa razão, primor no comportamento e no visual.

Nas empresas  é bastante comum reunir colaboradores e funcionários para festejar ou comemorar conquistas ou datas especiais.

É primordial que a conduta, o comportamento, seja perfeito e não comprometa sua imagem.

Muitas vezes estamos sendo observados, por isso consolide a imagem profissional que demonstra no dia a dia.

Algumas dicas:

  • Participe, compartilhe e celebre, sem exceder em comidas ou bebidas.

  • A primeira impressão é a que fica. A roupa escolhida pelas mulheres deve ser discreta evitando, por exemplo, grandes decotes, saias muito curtas ou justas. A roupa é uma continuidade da nossa essência. 
  • O traje para homem é menos complicado. Evite bermudas, chinelos, roupas justas demais e camisetas. Observe o estilo da festa e o que se encaixa na composição da sua imagem.
 
  • Somos o que vestimos. Observe o traje estabelecido no convite e a hora do evento.

  • Respeite o horário de início e término. Não seja o último a sair.

  • Quando optarem por fazer “amigo secreto” siga as normas estabelecidas de valor. Evite presentes que dê motivos para brincadeiras ou gozação, valorize seu colega. 
 
Aproveite para compartilhar e confraternizar o momento abordando assuntos leves, deixe questões de trabalho para outra hora.
Seguindo estas dicas preciosas você poderá aproveitar as festas da sua empresa com tranquilidade e sem constrangimentos depois.

Saiba mais participando de um dos meus cursos de etiqueta corporativa e social.