Alguns cuidados são essenciais, devemos ter a preocupação de uma boa convivência e procurar não se envolver em “fofocas e intrigas” .Caso fique sabendo de alguma demissão, ou medidas impopulares da empresa, não passe adiante. Este é o melhor antidoto contra a fofoca.
Atitudes Profissionais Adequadas:
· Sempre bater à porta antes de entrar de preferencia fazer-se anunciar.
· Aguardar convite para entrar em determinados ambientes e também para sentar-se.
· Postura correta com os pés, mãos e sempre com gestos comedidos.
· Ter cuidado com roupas curtas ou justas ao sentar-se.
· Jamais mascar chicletes, roer unhas ou lixar suas unhas em reuniões.
· Saber pedir informações e respeitar colegas e superiores;
· Fazer render seu tempo. Procurar seguir um método e cumprir metas; planejar sua semana, listar as tarefas e calcular o tempo para executá-las deixando brechas para interrupções. O ideal é definir um horário para responder emails, pois assim terá mais tempo para detalhar e executar seu trabalho.
Conselhos úteis:
· Ser pontual;
· Devolver o que pedir emprestado;
· Jamais usar material da empresa para uso particular;
· Evitar atender telefonemas particulares e nem deixar que problemas externos, fora do interesse da empresa interfiram no trabalho;
· Tratar a todos como gostaria de ser tratado. Usar as palavras Obrigado(a), Desculpe e Por favor transformam qualquer relação mais gentil;
· Manter a serenidade, mesmo nas horas difíceis ou diante de opiniões contrárias, ter maturidade e paciência;
· Procurar ser pró-ativo, fazer o trabalho e ser determinado, não esperar por ordens do chefe;
· Procurar falar baixo, sem gritar e manter o celular no modo silencioso;
· Jamais comer na mesa de trabalho ou transforma-la em ambiente de casa, colocando retratos da família, florzinhas, bichinhos de pelúcia,etc;
· Cuidado com as intimidades, um bom profissional mantem a postura evitando beijinhos e abraços e fala com o próximo usando no mínimo uma distancia de 50 cm.
· A higiene é primordial, muito asseio, unhas aparadas e cabelos sempre limpos, afinal hoje em dia muitos escritórios são compartilhados e isto é sinal de respeito ao próximo.