Cuidados Especiais



Para ter um cabelo bonito...

Ao ver alguém exibindo um cabelo cheio de balanço, ondas naturais, tenha certeza que muitos cuidados foram tomados. Hidratações semanais, leave-in para desembaraçar e o uso de produtos para reconstruir o fio.


Um cabelo saudável requer atenção diária e o uso do produto certo para o tipo de cabelo, seja crespo, liso, grisalho, fino ou com fios grossos.

 Algumas dicas para deixa-lo impecável:

· No verão use chapéu, além de charmoso ele protege seu cabelo dos efeitos nocivos dos raios solares. A radiação ultra violeta danifica o cabelo, perde o brilho, a resistência e a hidratação.


  • · Escolha um dia da semana e de uma folga ao cabelo, sem aplicar produtos ou fazer chapinha.
  • · Use a quantidade certa de shampoo e condicionador, pois o excesso acaba deixando os cabelos pesados;
  • · Há quem goste de usar o antigo bobs que ajuda a dar volume e balanço. Depois de lavar e secar coloque por uns 15 minutos e quando retirá-los só use o pente largo. Outra alternativa para dar volume é aplicar spray de volume na raiz ou mousse. Jamais saia com bobs.
  • ·         Apare as pontas do seu cabelo uma vez ao mês, isso mantém o corte e evita pontas duplas.
·     Não existe uma regra para o comprimento dos cabelos. Alguns experts aconselham observar a idade ficando melhor o cabelo curto ou médios. O correto é usar o que lhe caia bem e combine com seu tipo de rosto. Os longos dão mais trabalho mas de qualquer forma qualquer tipo de cabelo sempre tem que estar limpo e escovado. Lembre-se que quando longos no período do trabalho é de bom tom prende-los.
  • ·     A noite pode-se usar acessórios que enfeitam, presilhas, pentes ou tiaras.
·     Lembre-se que o look atual a palavra é “naturalidade”. 
 
·         Todos os tipos de cabelo, assim que lavamos, secamos ou expomos a agente externos, tais como: o sol, a água, o vento, vão perdendo a hidratação. No mercado existem diferentes produtos para hidratar todos os tipos de cabelo. Analise o seu. A massagem também é importante, estimula a circulação e revitaliza os fios. Pode ser feita junto com a hidratação.

  • ·         Os nutricosméticos são suplementos orais que auxiliam nos benefícios estéticos. No Brasil a tendência surgiu em 2008 com o produto “Innéov Fermeté”  produzido pela L’oreal e Nestlé.
  • ·         Evite tingir, fazer progressiva e tingir novamente. Muita química resseca e fragiliza os fios. Analise com cuidado e consulte um bom profissional.
·         Para deixar o cabelo com bom aroma e cheirinho de limpeza o dia inteiro,  existe no mercado perfumes específicos; “Acqua Di Gioia” de Giorgio Armani; “J’Adore Hair Mist” da Dior; perfume para cabelos linha “White Tea” de Tânia Bulhões, “The Nature's Rescue Radiant Sea Spray” da Redken entre outros...quando usar a essência de cabelo, prefira um shampoo neutro, para evitar misturar os odores.

·         Cabelos danificados pelo secador, chapinha, químicas e agentes externos como vento e sol, o produto da Pantene, “Ampola 3 Minutos Milagrosos” restaura a cutícula capilar e recupera o brilho e balanço.

 
Seguindo estas dicas você vai ficar linda neste verão e manter seu cabelo saudável durante o ano todo.