Dicas de verão...



Você, o verão e a etiqueta.

Que delicia!...Férias, descanso.

Época de piscina, viagens e muita praia.

Nem sempre a praia é um lugar de sossego, temos que saber compartilhar espaços com crianças e banhistas. Mesmo sabendo que é um lugar publico, é fundamental o respeito e boa educação com o próximo.

Bons modos a beira d’agua demonstra consideração. Respeite seus limites para guarda sol e cadeiras. E ao secar-se tenha o cuidado para não lançar areia nas pessoas ao redor. 




Ao praticar um esporte saiba escolher um local vazio para não atrapalhar os banhistas. E é primordial recolher seus pertences e o lixo ao ir embora.

Definitivamente, cachorro e areia não combinam até porque podem transmitir doença de pele. Jamais leve seu cão andar e correr na areia. E quando levar um som evitar música muito alta, afinal nem todos podem gostar da mesma melodia.


Nas piscinas devemos evitar excesso de óleo de bronzear para não poluir a água; quando convidado por um amigo para um evento na sua casa que inclui banho de piscina, lembre-se de levar sua toalha, protetor solar , óculos e chapéu e jamais leve animais.

Em hotéis ou viagem de navios é deselegante circular nos restaurantes ( café da manha, almoço) com trajes de banho ( maios ou sungas) até porque hoje em dia existem belas saídas de praia que parecem vestidos e os homens devem colocar camiseta, shorts ou bermuda sobre as sungas.

Lembrar que o protetor solar é um companheiro constante durante o verão e ao comprar seu traje de banho observar em primeiro lugar seu visual e sua idade. 



Escolha o biquini de acordo com seu corpo:

· As laterais finas são traiçoeiras pois revelam gordurinhas, já modelos com laterais largas são usados para disfarçar a barriga e quadris largos voce pode optar usar a parte inferior do biquíni escura, que vai favorecer.

· Fora do peso opte por cores escuras ou discretas e maiôs.

· Uma empresária ou executiva num encontro ou seminário representando sua empresa, na hora da descontração ou praticar um esporte o maiô é o correto e mais elegante.

· Homens fora do peso o truque é escolher shorts curtos e sungas maiores.

· Seios grandes o biquini com a parte de cima maior e de preferência sem bojo e com a tira amarrada no pescoço.

· Lembrar também que perfumes fortes não combinam com o alto verão, opte por fragrâncias suaves e lavandas.


· Lembrar também de usar roupas leves e abusar de sapatilhas e sandálias.

Quem se expõe no sol deve ter o máximo cuidado com sua pele, usar o filtro solar é importante, mais só isto não basta. Algumas dicas para você curtir o verão com tranquilidade:

· Aplique o protetor solar meia hora antes de pegar o sol, aplique também nos pés, e renove a cada 3 horas;

· Evite o sol entre 11 e 15 horas;

· Use chapéus, bonés e óculos escuros;

· Beba de 2 a 3 litros de água por dia e intercale com sucos, assim manterá o corpo hidratado;




· Após o banho aplique no rosto e corpo creme hidratante, todos os dias de manhã e antes de dormir;

· Lembre-se de uma alimentação saudável, muitas frutas, como também cenoura, beterraba e abóbora; 




· Pratique exercícios, andar é aconselhável. Observe o horário do calor mais ameno, o ideal é no inicio da manhã e a tardinha;

· Vale lembrar que exercícios na areia fofa queimam mais calorias, porque o gasto energético para realizar os movimentos é maior. Estudos comprovam que a corrida na areia chega a queimar 60% mais calorias por milha ( equivale a 1,6 km) que é a mesma distância realizada no asfalto.

· E, a noite, Coco Chanel que nos perdoe mais esqueça do "pretinho básico" e abuse de tonalidades claras e marcantes e texturas delicadas. Sofisticação com colorido especial. A pedida é mesclar com cores intensas e antagônicas.

 

Seguindo estas dicas seu verão será maravilhoso! Saiba mais lendo o meu livro "Viver Com Elegância Não é Difícil " ou fazendo um dos meus cursos.