IMAGEM



A preocupação com imagem pessoal é uma realidade no nosso dia a dia. Sem dúvida, um assunto atual no mundo. Nos deparamos a todo momento com pessoas, empresas, lugares diferenciados e marcas, que buscam manter sua imagem, transmitindo credibilidade e confiabilidade.

E qual é a imagem que nós transmitimos? Será que é a que queremos transmitir? Será que a imagem condiz com o nosso conteúdo, nosso preparo e nosso ambiente de trabalho?

Com certeza a imagem é extremamente importante. É através dela que os outros nos avaliam. As pesquisas apontam que nos primeiros 20 segundos é que as pessoas deixam sua marca e são lembradas por muitos anos.

Para que possamos transmitir uma imagem positiva, agradável, correta, devemos analisar três fatores:

A ROUPA: A roupa deve estar em equilíbrio com seu tipo físico, estilo e personalidade; Esteja adequada com o tipo de evento, local e horário. No trabalho observe o perfil da empresa. Use o bom senso e observe sua idade, evitando decotes profundos, transparências exageradas e roupas justas e curtas de mais em qualquer ocasião.

O COMPORTAMENTO: A educação vem em primeiro lugar. Sua postura e linguagem devem ser corretas. Evite gírias, gargalhadas e exageros. O que deve imperar é o respeito.

AS HABILIDADES: Além do preparo, competência, eficiência e talento, devemos mostrar nossas habilidades e cooperar, fazer mais, mostrar interesse, participar e interagir e, principalmente, saber relacionar-se. O nosso relacionamento representa 85% do nosso sucesso.

No trabalho e na sociedade a roupa e a postura falam. O ato de vestir-se seria livre, não fossem as influências culturais, as limitações financeiras e o mercado de trabalho. As roupas são formas de comunicação não verbal. Transmitem o que você gosta, de onde vem, seu papel social, o que você é e onde trabalha.

Nossa postura também determina nossa educação, timidez, simpatia, naturalidade ou prepotência, maturidade e seriedade. A naturalidade é primordial para um bom e conveniente contato. O sorriso e o tom de voz também são importantes.

A roupa está correta quando adequada ao ambiente em que estamos inseridos. As pessoas lembram-se de nós pela maneira que a tratamos, pela nossa educação e, especialmente, como enfrentamos as situações adversas que aparecem. E, acima de tudo, como nós nos vestimos e nos apresentamos: NOSSA IMAGEM.


Como acertar na escolha da roupa?

- Analise seu corpo e o que combina com você, adquira o que fica bem e valorize sua imagem.

- Na dúvida opte por roupas e cores sóbrias e discretas. Não abuse nos acessórios e maquiagem.

Dicas:

- Existe a MODA EMPRESARIAL que usamos no trabalho: traje formal ou informal. Para acertar tenha em mente sua idade, função ou cargo que desempenha, perfil da empresa onde trabalha (empresas com ambiente formal, informal e até casual). Se vista de acordo com sua personalidade e estilo (Opte pela discrição).




- A MODA SOCIAL usamos para passear, em festas e viagens (formal e informal). Observe sua idade, tipo de evento, hora e local e também o seu papel no evento, seguindo sempre seu estilo. 




Lembre-se que a primeira impressão é a que fica!!!