A Praticidade dos Ponchos

Não é um acessório e nem tendência da moda atual, é uma peça usada por muito tempo principalmente nos climas frios e sempre como agasalhos.

Por ser pratico e confortável, vem diversificando nos estilos e modelos, ora sofisticados, ora simples ou modernizados. 
O importante é observar que usado com calças justas ou saias retas e modelo simples é perfeito para o dia-dia. No sul do Brasil é usado por homens e mulheres durante o inverno. É uma peça de sobreposição que muito agasalha. 

Sofisticados, servem de agasalhos ate em festas e solenidades, principalmente para as mulheres, quando de caxemira ou lã, contornados por peles nobres como Vison, Lontra ou Marta. 

Por ser volumoso e marcante, tome cuidado para não pesar seu visual. Usados com roupas retas ficam chiques. Grandes nomes da alta costura investem no poncho e muitas figuras importantes nacionais e internacionais usam sem medo de errar. 
Seguindo estas dicas você sempre estará bem vestida em todas as ocasiões. Quer saber mais? encontrará dicas no meu livro "Viver com Elegância Não é Difícil", ou participando de um dos meus cursos de etiqueta.
Boa semana!

Por Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal