Os Esmaltes...



No momento o esmalte ganhou o status de acessório. Inovações nas cores, acabamentos e nas aplicações. De inicio vieram os tons tangerina, rosa, nude, pink...
Acabamentos em flores, desenhos geométricos, aplicação de adesivos, craquelados.


Depois os verdes, azuis, prata, dourados, enfim, esmaltes para todos os gostos e estilos.

Os sóbrios, escuros e variações do vermelho acompanham bem o inverno. Os nudes permanecem bem como as variações do branco, do bege, do rosa...quase eternos.

E quais são as cores corretas para o trabalho
Analise onde trabalha, se o ambiente é formal ou informal e qual a imagem que você quer passar. Em ambientes formais ( estatais, governamentais, judiciário), as cores indicadas são dos tons de esmaltes claros, brancos, nudes e rosas. Para muitos a mão, as unhas, não devem estar em evidencia e nem chamar a atenção. Sempre limpas e discretas.
Em ambientes informais é mais aceito a modernidade. O correto é reservar estas tendências para encontros ou eventos fora do trabalho, lembrar que o jeito moderno pode ficar exagerado e nem combinar com seu conteúdo e imagem.



O bom senso e equilíbrio deve sempre imperar. Observe seu estilo e sua idade.

Seguindo estas dicas você vai sempre estar sempre bem em qualquer situação. Saiba mais lendo os meus livros e artigos ou fazendo um dos meus cursos de etiqueta.