5 PEÇAS IMBATÍVEIS



Roupas práticas e essenciais que toda mulher elegante deve ter no seu guarda roupa.
Peças que combinam com tudo, tanto no verão, quanto no inverno e principalmente em viagens.

Não importa a cor, o corte, se é mais moderno ou tradicional, o que vale é que estão presentes e combinem com você, com seu estilo, sua personalidade, seu tipo físico, e se tornem fundamentais nas composições do vestuário.
O importante é construir uma imagem que faça o diferencial e nos dê segurança.


Paschiminas: (Manta de lã) As legítimas são de cashmere de fina lã de cabra da região de Caxemira (entre Afeganistão, Paquistão e Índia) Um agasalho para qualquer hora, com brilho ou sem, de lã ou seda, com franjas ou clássicas, sempre são elegantes.




Camisas: Combinam com quase tudo,  calça clássica, alfaiataria ou moderna, jeans, saias, shorts e bermudas.
Saiba compor observando cores e que o conjunto fique harmonioso e chique.



  

Blazers: Clássicos, elegantes e práticos. Veste bem com jeans, saia reta ou lápis, calças compridas e com vestidos.

Terno preto ou cor de sua preferência, com calça e saia: Um clássico para encontros e reuniões de negócios e empresariais. Viagens, almoços informais, café da manhã de negócios, seminários, fóruns, vernissage, exposições...
 


Vestido sóbrio limpo comprimento no joelho (pode ser o pretinho básico) com casaquinho é prático: Peça chave para jantares de negócios, formaturas, missa de 7° dia, solenidades... Valorize-o com acessórios atraentes (Joias, bijoux, uma bolsa estilo carteira). Flor (Caso esteja na tendência de moda). Ficaria mais elegante se o sapato fosse todo preto ou com biqueira castor ou branca, apesar de estar bem harmoniosa a composição abaixo...


Seguindo estas dicas você sempre estará bem vestida em todas as ocasiões. Quer saber mais? encontrará dicas no meu livro "Viver com Elegância Não é Difícil", ou participando de um dos meus cursos de etiqueta.

Boa semana!